logo-2017Termos e Condições

Classificação Indicativa: 16 anos.

A aquisição de ingresso para qualquer dos eventos do Arnold Classic South America, ou a sua aceitação a título de cortesia, implica automática, irrevogável e irretratável concordância e subordinação às normas, termos e condições de validade, uso e fruição enunciadas neste regulamento.

  1. Arnold Classic South America é a denominação geral de um conjunto de vários eventos independentes e paralelos realizados simultaneamente (doravante Evento ou Eventos, conforme o texto exigir), dentre eles figurando a feira designada Expo (doravante Expo), a competição designada Bodybuilding Pro Show (doravante Pro Show), o almoço de negócios designado Business Lunch,o concurso designado Model Search, conferências designadas Arnold Conferencee outros (ver relação e descrições no site: http://arnoldclassicsouthamerica.com.br/pt-br/).
  2. O Evento é organizado e produzido por um grupo de empresas coordenadas pela Savaget Promoções Congressos e Eventos Ltda. Todas as empresas envolvidas na organização, produção, venda de produtos (inclusive alimentos e bebidas), prestação de serviços e demais atividades vinculadas à realização do Evento e/ou oferecidas ao público, são aqui denominadas, em conjunto, Organizadoras, mas respondem isoladamente pelas omissões e ações que praticarem em face desse público, sem presunção de solidariedade entre si, ressalvados os casos previstos e/ou decorrentes de lei. As operações de emissão, venda e validação dos ingressos dos Eventos são centralizadas e realizadas exclusivamente pela Tickets For Fun, divisão da T4f Entretenimento S.A., que assume todas as responsabilidades em relação a tais operações.
  3. Os Eventos têm ingressos vendidos em separado – e com preços variados – concedendo, cada qual, acesso única e exclusivamente ao Evento específico para o qual foi emitido. A compra de ingresso para um Evento em particular, portanto, não dá, em hipótese alguma, direito de acessoa qualquer dos demais Eventos.
    • A circulação de pessoas que tenham adquirido ingressos para mais de um dos Eventos fica sujeita aos controles de acesso, quesitos de segurança e horários que as Organizadoras instituírem, sem prejuízo da obrigação de o usuárioou convidado manter em sua posse, para conferênciapelos porteiros ou controladores de acesso (a qualquer tempoaté o final das funções), todos os ingressos/convites daquele dia. A circulação ou permanência de qualquer pessoa em área não autorizada ou para a qual não tenha ingresso/convite, implicará na sua imediata retirada do local.
    • Sem prejuízo de sua aplicação (mutatis mutandis) a qualquer dos Eventos, este regulamento normatiza, mais particularmente, os termos e condições de aquisição e uso de ingresso para o Pro Show e, à opção do adquirente, a compra,em ação promocional, de ingresso para a Expo.
  4. O Pro Show constitui-se numa competição de bodybuilding (e., fisiculturismo), entre profissionais especificamente inscritos – sob regras próprias – para o certame, além de outras competições e atrações (conforme programação deste Evento), e a Expo numa feira dedicada à nutrição esportiva e fitness, com performances,competições e outras atividades, tendo o usuário do ingresso ou convidado, em alguns dos Eventos, participação exclusivamente contemplativa, podendo, em outros, à sua exclusiva opção, fazer interações e/ou praticar alguma atividade física ou intelectual.
    • Pessoas com quaisquer problemas de saúde ou que sofram de pânico, claustrofobia ou outra condição que possa vir a ter ocorrência durante o Evento, devem avaliar a conveniência de nele ingressar, assim como –e principalmente – de participar de qualquer atividade física. As Organizadoras não se responsabilizam (e não ficarão sujeitas a reparação alguma) por quaisquer males súbitos que possa o usuário do ingresso ou convidado vir a sofrer, nem pela agravação de condições preexistentes, notadamente em razão de aglomeração de pessoas e/ou atividades físicas de quaisquer espécies. A assistência médica disponível no local do Evento conta, tão-somente, com os recursos básicos de socorro a emergências e demais requisitos exigidos por lei.
  5. Os Eventos ocorrerão no Transamérica Expo Center, sito na Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues nº 387, Bairro de Santo Amaro, São Paulo, SP, CEP 04757-020 (aqui designado local do Evento ou Transamérica), sendo que a Expo ocorrerá nos Pavilhões“A”, “B”, “C” e “G”,de 21 a 23/04/17, na sexta-feira e no sábado das 10h00 às 20h00 e no domingo das 10h00 às 18h00, e o Pro Show no Pavilhão “D”, apenas no dia 22/04/17, das 19h00 às 22h30 (horários aproximados).
    • Em cumprimento à Portaria 083/13, do Ministério da Justiça, fica o usuário do ingresso ou convidado informado que o Transamérica, tem Alvará de Funcionamento nº 6016/22611-00 de 26/10/16, com validade até 26/10/17; Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB nº 181776 de 05/05/15, com validade até 01/04/18 e, ainda, que o Alvará de Autorização para a realização do Evento foi solicitado à Prefeitura de São Paulo, podendo a sua tramitação ser acompanhada pelo sitehttp://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=ARNOPUB17. A ‘lotação’dos vários pavilhões do Transamérica serão fixadas por esse Alvará e informadas nas entradas do local.
    • As Organizadoras reservam-se o direito de alterar a programação e quaisquer dos horários dos Eventos, das apresentações, palestras, sessão de fotos, competições, concursos e/ou demais atividades, caso em que farão a divulgação dessas alterações por qualquer meio de comunicação de massa, dentre eles um dos sites citados neste regulamento.
  6. A classificação indicativa e o ingresso e permanência de menores de 18 anos no local do Evento ficam sujeitos à legislação em vigor e às determinações fixadas pelas autoridades competentes. Até decisão final do MM. Juízo da Infância com jurisdição sobre o Evento, a classificação indicativa fica provisoriamente fixada em 16 anos, ou seja, não recomendado para menores de 16 anos, sendo que os que ainda não tenham esta idade,salvo decisão contrária do citado Juízo, somente serão admitidos se estiverem acompanhados por um dos pais, tutor, guardião ou responsável maior de 18 anos devidamente autorizado (texto disponível nos siteshttp://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=ARNOPSP17 e arnoldclassicpro.com.br), condições essas que, em qualquer caso, deverão ser comprovadas na portaria, por meios válidos.
    • Recomenda-se que todo menor seja identificado com pulseira própria a este fim, de modo a facilitar o contato com o responsável, caso dele se perca.A critério das Organizadoras, poderá ser instituída alguma forma de identificação de menores de 18 anos (carimbo ou outro). A recusa dessa identificação determinará o impedimento de o menor ingressar no Evento.
    • Conforme dispõe a Lei 294/96é proibido fumar nos recintos coletivos e fechados dolocal do Evento. Mesmo onde seja permitido fumar, tal prática é proibidaa menores de 18 anos que, por igual, não poderão adquirir ou consumirbebida alcoólica, em ambiente algum do local do Evento.
  7. Serão válidos, única e exclusivamente, os ingressos para os Eventos emitidos pelo sistema eletrônico da Tickets For Fun e realizadas através dos seus canais oficiais de venda e de acordo com as normas legais e políticas expressas no site: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=atend. Cada ingresso(no qual constam o seu preço de face e taxas; número sequencial; Evento, data, local, setore – quando for o caso – número do assento a que dá acesso), desde que regularmente emitido e adquirido, dá a uma única pessoa e por uma única vez o direito de entrada no local de sua realização.
    • O acesso ao local do Evento deverá ser realizado pelo portão / portaria indicada no ingresso, a partir da hora de abertura dos portões também nele prevista.Faltando aproximadamente 40’ (quarenta minutos) para o término previsto do Evento, serão as leitoras dos ingressos retiradas das portarias (de modo a desobstruir a saída), a partir de quando todos os respectivos ingressos perdem a validade (extinguindo-se o direito de entrada no local), sem restituição do preço nem reparação de espécie alguma.
    • Os preços dos ingressos variam de acordo com Evento e com o local escolhidos pelo adquirente para assisti-lo e, bem assim, de outras vantagens e/ou circunstâncias (inclusive época da aquisição)fixadas pelas Organizadoras. As variações dos preços dos ingressos em função dessas particularidades encontram-se explicitadas nos informativos à disposição do adquirente nas bilheterias (a da Tickets For Funno Citibank Hall até 20/04/17 e, a partir de 21/04/17,a do próprio Evento no Transamérica)e nos demais canais oficiais de venda, assim como nos sites: arnoldclassicpro.com.brehttp://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=ARNOPSP17. Nenhum ingresso, conforme abaixo regulado, assegura direito a foto com o ator Arnold Schwarzenegger, a qual, se ocorrer, para todos os fins e efeitos de direito, constituir-se-á em mera cortesia/ liberalidade do mesmo.
    • As Organizadoras desautorizam a revenda de ingressos e não se responsabilizam pela inautenticidade ou pelo preço pago por bilhetes adquiridos fora dos canais oficiais de venda da Tickets For Fun. As Organizadoras se valerão de todos os meios disponíveis (sejam visuais ou técnicos) para identificar ingressos falsos, podendo a comprovação da autenticidade demandar algum tempo; caso em que deverá o portador aguardar até a ultimação do procedimento. Ingresso falso não dará, em hipótese alguma, direito de entrada no local do Evento ou a ressarcimento ou reparações por parte das Organizadoras. O chamado ‘cambismo’e a falsificação são crimes passíveis de pena de reclusão (de 1 a 4 anos) e multa (Lei 671/03, arts. 41-F e 41-G e Código Penal, art. 298).
    • Os ingressos para os Eventos não poderão ser objeto de campanhas promocionais de espécie alguma, em especial as que façam sua distribuição a título de brinde ou premiação, exceto nos casos previamente acordados, por escrito, com a Organizadora Savaget Promoções,Congressos e Eventos Ltda. O portador de ingresso utilizado em campanhas promocionais em transgressão a esta condição não terá entrada admitida no Evento nem restituição do preço a quem quer que seja.
  8. Sem prejuízo de quais outras que as Organizadoras, a qualquer tempo, poderão instituir (em caráter promocional ou não), serão colocadas à venda as seguintesclasses de ingressospara o Pro Show:
  • Setor Gold Central Super VIP (fileiras “A” a “D”, par e ímpar), promocional, com:

(a)posicionamento privilegiado, central e mais próximo do palco, que propicia melhor visão;

(b)recebimento de ingressos para os 03 (três) dias da Expo (passaporte);

(c)credenciamento especial para o Pro Show, no pavilhão G do Transamérica;

(d)direito a entrada diferenciada;

(e)recebimento de um welcome coffee;

(f) recebimento de camisa já autografada por Arnold Schwarzenegger;

(g) recebimento de mochilinha do Evento e

(i) tour aos bastidores do Pro Show, dia 22/04/17, em horário informado no site da Tickets For Fun: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=ARNOPSP17;

  • Setor Gold Central VIP (fileiras “E” e “F”, ímpar), promocional, com:

(a)posicionamento favorecido, central e próximo do palco (mais distante que o Super VIP), propiciando boa visão;

(b)recebimento de ingressospara os 03 (três) dias daExpo (passaporte);

(c) credenciamento especial para o Pro Show, no pavilhão G do Transamérica;

(d) direito a entrada diferenciada;e

(e) recebimento de camisa já autografada por ArnoldSchwarzenegger;

  • Setor Gold Central (fileiras “G” a “N”, par e ímpar), promocional, com:

(a)posicionamento central, mas, a cada fila, mais distante do palco e

(b)recebimento de ingressopara aExpodo dia22/04/17 (sábado);

  • Setor Diamond(fileiras “E” a “I”, ímpar), promocional, com:

(a)posicionamentomais próximo do palco,mas com visãolateraldo palcoe

(b)recebimento de ingressopara aExpodo dia22/04/17 (sábado);

  • Setores: Gold Lateral (par e ímpar); Platinum Central (par e ímpar); Platinum Lateral (ímpar e ímpar), estes, apenas com o direito de ingresso no Pro Show.
    • Os adquirentes de ingressos para os setores Gold Lateral; Platinum Central; Platinum Lateral poderão comprar, se desejarem, ingressos promocionais para o Pro Show juntamente com ingresso para 01 (um) dia (a sua escolha) da Expo (promoção Pro Pass One) ou para 02 (dois) dias (promoção Pro Pass Two). Será dado desconto, em percentuais variados, em razão da época de compra dos ingressos, ou seja, Lotes definidos por datas previamente divulgadas e ao final das quais extingue-se o desconto, sem prejuízo do direito de as Organizadoras lançarem outras campanhas promocionais, inclusive através de “cupons”.
  1. O conteúdo de cada um dos Eventos, os elementos cenográficos, o tempo de duração, os participantes e todos os demais aspectos dos mesmos ficam a único e exclusivo critério de seus respectivos titulares e/ou produtores, não havendo devolução do preço do ingresso, nem reparações, por frustração da expectativa do seu adquirente.
    • Neste sentido, fica certo, entendido e aceito pelo convidado ou adquirente do ingresso, que os Eventos, embora criados e desenvolvidos pelo ator Arnold Schwarzenegger, são realizados sob sua licença indireta, mas sem pagamento de cachê, o que não o obriga a estar presente. Não obstante, tendo ele todo o interesse em promover e ampliar o sucesso dos Eventos, informalmente apalavrou a sua presença, sujeita à inocorrência de eventuais contratempos.
    • Assim sendo, haja vista as inúmeras imponderáveis (força maior ou casos fortuitos; incapacitação,mal-estar, doença ou morte; cancelamento ou atraso de viagens aéreas; condições inclementes de tempo etc.), as Organizadoras não garantem nem se comprometem com a presença física de Arnold Schwarzenegger em qualquer dos Eventos, nem em qualquer das atividades em que se espera (por mera liberalidade do mesmo) encontra-lo “em pessoa”; não ficando elas, assim, sujeitas a reparações, seja a que título, época, pretexto ou forma for, na hipótese de ausência do citado ator no Evento.
    • No que se refere, em particular, à possibilidade(condicionada à já citada inocorrência de contratempos) de os ocupantes, do Setor Gold Central Super VIP (132 lugares das fileiras “A” a “D”, par e ímpar)do Pro Show, prioritariamente, tirarem foto com Arnold Schwarzenegger, fica reafirmado que tal foto, se ocorrer, constituir-se-á em pura cortesia do mesmo, assim como esclarecido que a diferença de preço, a maior, desses ingressos/lugares em comparação com os demais, não se vincula a essa possibilidade, mas sim, como é de praxe em espetáculos do gênero, em razão das vantagens a eles agregadas(algumas exclusivas, outras não), conforme acima já especificadas.
  2. Eventuais fotos com Arnold Schwarzenegger ficam condicionadas às seguintes regras de organização geral e de agenda e segurança do artista: (a) a foto será tirada por fotógrafo profissional em local com acesso controlado, no Transamérica, no dia 22/04/2017, entre 10h00 e 18h00, podendo este horário ser alterado a qualquer tempo; o interessado, portanto, deverá informar corretamente, no ato da compra do ingresso, os seus dados, e-mail e telefones de contato, assim como antes de se dirigir ao local, confirmar o horário através do site da Tickets For Fun (acima já indicado) ou tel. (+ 55.21) 998.799.305; (b) única e tão-somente pessoas previamente cadastradas no “credenciamento” do pavilhão G, terão acesso ao local da foto; (c) o interessado não poderá entrar no local da foto portando filmadoras, câmeras fotográficas, telefones com câmeras nem objetos que possam ferir pessoas, pelo que poderá ser solicitado a submeter-se a detectores de metal; (d) uma foto, no tamanho 10 x 15cm será impressa e, cerca de 06hs depois, entregue em local informado quando for tirada e um arquivo da foto digitalizada, em alta resolução, será disponibilizado para download, no site do Pro Show, em até 30 dias depois de ser tirada; (e) todo presente ao artista deverá ser entregue às Organizadoras, que se incumbirão de fazer a entrega ao mesmo após o término da sessão de fotos.
  3. A aquisição e uso de ingresso com desconto – a chamada meia-entrada – decorre de várias leis federais, estaduais e municipais sendo um direito pessoal e intransferível. A qualidade de beneficiário da meia-entrada pode ser verificada na página: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=mentrada.
    • O benefício meia-entrada é condicionado à apresentação, quando da compra e da entrada no local do Evento, de comprovação dessa qualidade, feita por via de identidade original, válida e com foto, acompanhada dos demais documentos especificados na legislação.
    • O benefício da meia-entrada não é cumulativo, tem limite de quantidade fixado em função da lotação da sessão,é exercido“por ordem de chegada”e não se aplica aos ingressos com preços promocionais.
    • Estudantes da rede pública ou particular de ensino (de qualquer nível) deverão apresentar, também, carteira de identificação estudantil original e com foto, admitida e expedida na forma da lei e ainda em vigor. Identidade estudantil sem data de validade, deverá ser acompanhada de documento oficial e original do estabelecimento de ensino, que comprove a matrícula e a frequência no ano letivo em curso (2017). Boleto bancário desacompanhado dos demais documentos não será aceito como identidade estudantil e/ou comprovante de matricula ou frequência.
    • A não comprovação do direito à meia-entrada por via de documentação hábil impedirá a fruição do benefício, podendo o portador do ingresso, todavia, a seu exclusivo critério e às suas expensas, troca-lo na bilheteria por um ingresso de preço integral.
  4. Todos os idosos, mulheres grávidas ou com criança de colo e os portadores de necessidade especial, têm direito a acesso preferencial, podendo evitar longas filas e, munidos do ingresso e da documentação já citada (quando for o caso), dirigir-se diretamente à respectiva entrada. Todos os Eventos para os quais sejam vendidos ingressos com direito a assento terão, nos termos e quantidades definidos em lei, lugares para PNE.
  5. Correm por conta exclusiva do usuário do ingresso ou convidado todas as despesas com hospedagem e de locomoção de ida ao e de volta do local do Evento (em especial passagens aéreas), sendo certo e acordado que as Organizadoras, a pretexto, título, hipótese ou época nenhuma, reembolsarão esses custos ou quaisquer outras despesas afins, nem ficarão sujeitas a reparações, mesmo na hipótese de adiamento, antecipação ou cancelamento de qualquer dos Eventos, desde que informado ao público por qualquer meio de comunicação de massa. Recomenda-se, portanto, que antes de se dirigir ao Evento, o usuário do ingresso ou convidado confira toda a programação e seus horários.
    • As eventuais promoções de empresas que patrocinem ou apoiem o Evento, inclusive para a compra de bilhetes aéreos e para hospedagem em hotéis, mesmo que anunciadas – para fins informativos – em sites do ou relacionados ao Evento, são negócios jurídicos exclusivamente entre as partes neles envolvidas, não tendo as Organizadoras qualquer responsabilidade – sequer solidária ou subsidiária – pelo que for entre elas pactuado nem por eventual inadimplemento de qualquer das partes, não ficando as Organizadoras, portanto, sujeitas a reparação alguma.
  6. É terminantemente proibida a entrada e permanência, no local Evento, de pessoa alcoolizadas, em trajes sumários ou de banho ou portando: alimentos e bebidas, equipamentos capazes de fixar sons e/ou imagens com fins profissionais ou comerciais; animais (exceto cão-guia); armas brancas (incl. canivetes e objetos usados em artes marciais) ou de fogo, munição e explosivos de quaisquer tipos; fogos de artifício; caixas, latas e embrulhos; substâncias ilegais; cadeiras e banquetas; canetas e apontadores laser; instrumentos musicais; dispositivos luminosos, placas, cartazes, faixas ou bandeiras (com ou sem mastro) de sinalização, de publicidade, de protesto ou de manifestação de qualquer espécie e para qualquer fim; objetos de vidro ou louça, cortantes, contundentes (inclusive guarda-chuvas, retráteis ou não), pontiagudos ou que possam causar incômodos (incl. megafones, buzinas e apitos) ou ferimentos a pessoas ou danos à propriedade e quaisquer itens afins aos acima citados. O chamado ‘porte de arma’ não anula a proibição aqui inscrita. As Organizadoras não guardarão quaisquer dos objetos aqui citados,nem os que tenham ingresso admitido, assim como não poderão ser responsabilizadas – ou sujeitadas a reparações – pelo seu roubo, furto,extravio ou danificação, caso sejam abandonados ou mal vigiados em qualquer ponto do Transamérica ou de seu entorno.
  7. O convidado ou usuário do ingresso reconhece e concorda que não lhe será permitido, dentro e/ou no entorno do local do Evento: (i) divulgar,fazer gestos, bradar, portar dizer e sou de qualquer forma expor ou transmitir conteúdos de conotação comercial, política, ideológica, homo ou xenofóbica, racial ou religiosa; (ii) portar, vestir ou distribuir material promocional ou de propaganda, incluindo, mas não limitados a: panfletos, cartazes, bandeiras, máscaras, mochilas, bonés,camisas ou camisetas e outros acessórios do vestuário; (iii) utilizar ou exibir bonecos ou esculturas, cartazes, faixas, bandeiras e afins; (iv) formar fã-clubes ou torcidas organizadas ou executar coreografias que perturbem o público ou as atividades do Evento; (v) realizar atividade comercial ou de sampling de qualquer produto ou serviço sem autorização escrita das Organizadoras.
  8. O usuário do ingresso ou convidado fica cientificado que o Evento será inteiramente gravado, podendo os sons e imagens por ele gerados, desta forma, ser captados, sem limitação de suporte material, tempo ou tomadas. Todos os direitos de imagem e os conexos aos de autor daí decorrentes são, desde já, integralmente cedidos e transferidos às Organizadorasa título universal, gratuito e definitivo -, que ficam, portanto, livres, desimpedidas e autorizadas a fazer a comunicação pública e todo e qualquer outro tipo de uso e exploração (inclusive comercial) desse material, a seu exclusivo critério, sem limitação de forma, tempo, número de vezes ou território e sem que dessa utilização decorra, ao usuário ou convidado, direito a qualquer compensação financeira ou de outra natureza qualquer,renunciando ele, ainda, ao direito de inspecionar e/ou aprovar a arte ou forma final de qualquer peça produzida com tal material.
    • O convidado ou usuário do ingresso fica também notificado que, salvo prévia e expressamente autorização das Organizadoras, não poderá fazer quaisquer captações de sons e/ou imagens com fins comerciais dentro ou no entorno do local do Evento. A utilização de equipamentos fotográficos e de gravação de áudio e vídeo, inclusive smartphones, deverá ser restrita a fins domésticos, privados e não comerciais. O convidado ou usuário do ingresso reconhece que todos os direitos sobre imagens, atuações, textos, fotografias, vídeos, sons, músicas e outros conteúdos existentes, apresentados, fornecidos, divulgados, interpretados, captados e/ou executados no Evento, são de titularidade ou foram licenciados às Organizadoras, de acordo com as leis aplicáveis.
    • Posto que toda e qualquer captação de sons e imagens no local do Evento, ou seu entorno, deve ter fim privado, doméstico e não comercial, salvo prévia autorização escrita das Organizadoras é terminantemente proibido: (i) comercializar, licenciar ou, de qualquer forma usar, publicar, reproduzir ou disseminar (notadamente pela internet ou telefonia celular), no todo ou em parte, qualquer conteúdo captado no Evento, incluindo fotografias e gravações de sons e de imagens e (ii) transmitir / veicular imagens, sons, dados ou comentários de qualquer forma relacionados com o Evento, por qualquer meio, incluindo internet, telefones celulares, modems ou outros dispositivos fixos ou móveis.
    • A aceitação de convite ou a aquisição de ingressos e/ou de produtos licenciados, não poderá ser entendida, de forma, a título, sob pretexto e em tempo algum, como licença, cessão ou autorização de uso e/ou de exploração de qualquer direito personalíssimo, de propriedade intelectual ou industrial relacionado com o Evento ou de titularidade das Organizadoras (e/ou de seus participantes, contratados, patrocinadores e apoiadores) , independentemente de seu registro, suporte material ou meio de comunicação, incluindo, mas não se limitando aos direitos de imagem, autorais, conexos aos de autor, de informática, desenhos, cenografias, diagramação visual, grafismos, marcas, nomes, sinais, símbolos, mascotes, slogans e suas variações.
  9. Na hipótese de acidentes, incêndios ou tumultos no local do Evento ou no seu entorno, o convidado ou usuário do ingresso obriga-se a cumprir, rigorosamente, as instruções das Organizadoras e dos Órgãos responsáveis / competentes, notadamente Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia. A responsabilidade das Organizadoras no caso de todo e qualquer tipo de perdas e danos sofridos pelo convidado ou usuário do ingresso no local e durante a realização do Evento, por ato ou fato comprovadamente de responsabilidade de qualquer das Organizadoras, em especial, dentre outros, os acima citados, ficam limitados às hipóteses e importâncias previstas, para cada tipo de sinistro, no(s) seguro(s) por cada qual contratado(s) para o Evento.
  10. A infração a quaisquer dos termos e condições acima ou de regulamentos e normas legais aplicáveis, assim como o uso ou comércio irregular ou ilegal do ingresso ou a violação de qualquer direito personalíssimo, de propriedade intelectual ou industrial, revoga – sem restituição do preço – o direito de entrada e/ou de permanência de qualquer pessoa no local do Evento, podendo as Organizadoras recorrer à força policial para fazer valer esta disposição, sem prejuízo da adoção, a qualquer tempo, das medidas judiciais cabíveis.
  11. O presente termo e suas eventuais alterações – que as Organizadoras, desde já, reservam-se o direito de realizar a qualquer tempo e com plena autonomia (inclusive para modificar aspectos relativos à realização do Evento e/ou para incluir promoções de venda de ingressos) –, encontra-se ou serão devidamente registrados no cartório de títulos e documentos informado nos sites acima já citados.